Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tem bebês em casa? Pela saúde de todos, tire os sapatos - Ativa Natividade FM

Tem bebês em casa? Pela saúde de todos, tire os sapatos

De acordo com vários estudos, o calçado que usamos na rua contém mais de 420 mil bactérias – valor este que pode representar um perigo significativo para a saúde. “As solas dos nossos sapatos são essencialmente um ‘ponto de encontro’ para micróbios e, a cada passo que damos, adquirimos novos ‘convidados’”, explicou Jonathan Sexton, microbiologista ambiental da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, ao Live Science.

Como estamos constantemente em contato com bactérias, as que se fixam nas solas do calçado não representam um problema altamente prejudicial. Mas, ao falarmos nas crianças pequenas, especialmente as que estão na fase de engatinhar, esses micróbios podem ser uma ameaça, já que podem provocar infecções e outras doenças. Os indivíduos adultos que por algum motivo (sobretudo de doença) apresentam uma menor imunidade também correm um risco maior.

Quando entramos em casa calçados, as bactérias adquiridas espalham-se pelo chão e pelas superfícies. Para evitar contaminações, recomenda-se que tire os sapatos antes de entrar na habitação.

Da redação da Rádio Ativa 97.7 FM – Por Notícias ao Minuto

Deixe seu comentário:

O Guia Comercial de Natividade - WWW.DIVULGANATIVIDADE.COM.BR Web Rádio administrável