Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Por 379 a 131, Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência - Ativa Natividade FM

Por 379 a 131, Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (10), em primeiro turno, o texto-base da proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo Jair Bolsonaro.

Foram 379 votos a favor -71 a mais do que o mínimo necessário, de 308. Contra foram 131. Não houve nenhuma abstenção. A Câmara tem 513 deputados federais.

O placar supera o obtido pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2003 com a sua reforma, que teve apoio de 358 deputados, o maior até então para esse tipo de medida.Os deputados votaram apenas um destaque -tentativa de alterar pontos específicos da reforma. Os trabalhos serão retomados nesta quinta-feira (11) quando cerca de 20 propostas serão discutidas.

O texto tem de passar ainda por análise em segundo turno, o que pode ocorrer nesta semana. Após isso, segue para o Senado, que deve se debruçar sobre o tema a partir de agosto.

A expectativa dos defensores da reforma é a de que até setembro a Previdência seja aprovada definitivamente pelo Congresso e vá à promulgação. A partir daí, entram em vigor as novas regras.

A reforma é a prioridade legislativa do governo. Apesar disso, a articulação política de Bolsonaro não conseguiu emplacar a proposta original, que previa economia aos cofres públicos de R$ 1,2 trilhão em dez anos.

Da redação da Rádio 96.9 FM

Deixe seu comentário:

Ouça Agora!

 
Ofertas na Internet por Joelmir - Cyber PCs Informática
Grupo Fechado · 9.824 membros
Participar do grupo
Sejam bem-vindos OBJETIVO DO GRUPO : Divulgar ofertas de lojas conhecidas e confiáveis na INTERNET....
 

Curta no Facebook

Todos os direitos reservados © Web Rádio administrável