Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Moradores pedem socorro por causa de onda de roubos de moto no interior de Anchieta - Ativa Natividade FM

Moradores pedem socorro por causa de onda de roubos de moto no interior de Anchieta

Moradores de Belo Horizonte e Goembê, na área rural de Anchieta estão preocupados com a onda de assaltos e furtos que atingiu a região nos últimos meses. Vários deles entraram em contato com o Portal 27 para pedir ajuda e denunciar a situação.

De acordo com eles, pelo menos dez motocicletas foram roubadas nos último dois meses. Na maioria dos casos, os bandidos ficam escondidos no meio do mato esperando que algum morador se aproxime de moto. “Quando a pessoa chega perto, eles jogam galhos de árvores na estrada e obrigam a pessoa que está de moto parar. Além de roubarem a moto, roubam também os pertences pessoais e como a estrada é deserta, demora muito até conseguir pedir ajuda”, disse uma moradora, que não será identificada por questões de segurança.

Outro morador contou que uma das vítimas ficou em poder dos criminosos sob a mira de uma arma e depois teve a moto e os pertences roubados. “Já pedimos ajuda para os órgãos públicos diversas vezes, mas ninguém faz nada. Não sabemos mais a quem recorrer. Por favor nos ajudem”, disse outro leitor.

Procuramos as Polícias Civil e Militar para falar sobre as reclamações dos moradores de Belo Horizonte e Goembê.

O major Riani, comandante da 10ª Companhia Independente, responsável, entre  outras, do policiamento ostensivo na cidade de Anchieta, afirmou que ontem (10) participou de uma reunião com os moradores dessas duas localidades. “Ficamos até às 21 horas ouvindo e conversando com os moradores. Eles nos passaram suas preocupações. No nosso caso, assim que soubemos do aumento dos crimes dessa natureza na região, intensificamos o patrulhamento na área”, disse o major.

Riani ressaltou que nem todos os crimes foram registrados. “Quando nos informaram que foram mais de 10 motos roubadas nos últimos meses, procuramos as ocorrências, mas apenas quatro registros foram feitos. É importante que a população faça o registro para que a polícia atue com base onde os crimes estão acontecendo”, finalizou.

A Polícia Civil informou que está investigando o caso, mas que não pode dar nenhuma informação no momento para não atrapalhar o andamento dos trabalhos.

Apreensão

Enquanto a reportagem do Portal 27 finalizava esta reportagem,  recebemos a informação de que um homem foi detido com uma espingarda calibre 36 e 16 munições. Ainda não há informações sobre como ocorreu a prisão e nem se o detido tem ligação com os crimes cometidos na região.

Fonte Portal 27

Deixe seu comentário:

O Guia Comercial de Natividade - WWW.DIVULGANATIVIDADE.COM.BR Web Rádio administrável