Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Lutador de Varre-Sai “Kadu The Monster” foi o vencedor do Brazilian Fighters Champions - Ativa Natividade

Lutador de Varre-Sai “Kadu The Monster” foi o vencedor do Brazilian Fighters Champions

O sonho de ganhar o mundo com a luta é pensamento frequente na cabeça de muitos meninos Brasil afora. Mas a disposição, determinação e disciplina para lutar não só nos ringues, mas na vida, poucos têm. Em Varre-Sai, Carlos Eduardo de Freitas, Kadu “The Monster” lutador de Muay Thai, Boxe, Judô, Jiu Jitsu, Kickboxing e MMA tem se destacado como representante do esporte no município pela sua garra e força.

No último sábado (17/10), com o apoio da Prefeitura de Varre-Sai, através da Secretaria de Esportes, o lutador foi o vencedor do Brazilian  Fighters Champions, evento de Kickboxing de importância nacional que reuniu os melhores atletas do esporte e aconteceu em Juiz de Fora (MG). Ele ganhou o cinturão, após uma vitória por nocaute no terceiro round, na disputa com o adversário Douglas “The Power”.

“O atleta com o qual lutei é duríssimo, com muita experiência! Ganhar uma disputa de cinturão, através de nocaute, foi uma experiência muito importante e emocionante. Destaco a participação do meu aluno Tiago que fez a estreia profissional no Kickboxing. Agradeço a Prefeitura de Varre-Sai, Secretaria de Esportes e todos envolvidos que me apoiaram, pois sem essa força, não seria possível nem ir ao evento”, lembrou.

 

Início no esporte – Morador no Bairro Santo Antônio, aos 23 anos, Kadu sempre praticou atividades físicas e correu atrás dos seus objetivos. Sua entrada para o mundo da luta começou quando tinha apenas 12 anos e aprendeu Karatê em um Projeto Social da Prefeitura de Varre-Sai. Aos 16 anos, conheceu o Muay Thai e Kickboxing, quando começou a participar de competições.

“Agora veio essa oportunidade no Brazilian Fighters Champions que é um grande evento de Kickboxing no território nacional e procurei agarrar a oportunidade”, disse.

O lutador mantém uma academia no centro da cidade, onde além de treinar, também dá aulas de lutas. A procura é grande e hoje ele conta com aproximadamente 50 alunos. Entre seus alunos está Tiago Pitbull também vencedor em diversas de competições de Muay Thai.

O lutador lembra as dificuldades que enfrentou e incentiva os alunos e demais lutadores a não desistir.

“Uma frase que levo para a vida é bíblica que é “Tudo posso naquele que me fortalece”, pois me motiva. Muitas vezes enfrentei dificuldades financeiras, falta de oportunidade e até de motivação, diante de um cenário incerto. Muitos desistem, mas temos que persistir”, afirmou.

Em encontro com o lutador em seu gabinete, o prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, parabenizou Kadu pela vitória e se colocou à disposição para continuar apoiando o atleta.

 

 

O lutador fala de sua relação com Varre-Sai.

“ Minha meta é chegar a lutar fora do país e formar mais professores aqui. Quero estar entre os melhores atletas do mundo e ajudar meus alunos a atingir seus objetivos. E levar o nome de Varre-Sai onde eu for. Sempre levando a bandeira do município porque não importa onde eu esteja lutando, sei da minha origem e sei quem torce por mim aqui”, afirmou.

O secretário municipal de Esportes de Varre-Sai, José Carlos Estevão de Castro, parabenizou o lutador e colocou a Secretaria à disposição para apoio e futuras parcerias no esporte.

“Parabenizo o lutador Kadu por seu trabalho no esporte e desejo boa sorte. Já conversamos sobre futuras parcerias que poderão ser desenvolvidas com a Secretaria de Esporte e demais secretarias para alavancar o Esporte e expandir as modalidades de lutas no município. Desde já, a Secretaria se coloca à disposição para ser parceira nos eventos que os lutadores forem participar. Agradeço a Secretaria Municipal de Educação e Cultura pela excelente parceria com a Secretaria de Esporte”, afirmou o secretário municipal de Esportes de Varre-Sai, José Carlos Estevão de Castro.

Fonte: Silaine Terra/Decom/Prefeitura de Varre-Sai

Deixe seu comentário:

Todos os direitos reservados © Web Rádio administrável