Fla-Flu tem gols de Arias e Gabigol anulados pelo VAR, e clássico quente fica empatado no Maracanã
- 16/07/2023
- 0 Comentário(s)
Tricolores e rubro-negros fazem duelo quente, que termina num 0 a 0 injusto pela produção de ambas as equipes
Brigado, encardido e muito diferente do visto na Copa do Brasil. Fluminense e Flamengo empataram em 0 a 0, pela 15ª rodada Campeonato Brasileiro, mas é um pecado que uma partida tão disputada como a de ontem não tenhas as redes balançadas - até teve, mas o VAR anulou os gols de Jhon Arias e Gabigol. Apesar disso, rubro-negros e tricolores deixaram o Maracanã satisfeitos com 45 minutos de suas equipes. Infelizmente, não o suficiente para ficar com os três pontos.
Desde o minuto inicial, Fluminense e Flamengo fizeram um clássico quente. Mas, na primeira etapa, muito mais brigado do que jogado. A reclamação das duas equipes será com a arbitragem. O critério adotado pela distribuição de cartões amarelos não fez sentido para nenhuma das equipes. Nem os apresentados.
Em campo, enquanto o Flamengo conseguiu repetir a estratégia da Copa do Brasil, levou vantagem. Marcou bem a saída de bola, apostou nos lançamentos longos nas costas da defesa tricolor e ganhava as segundas bolas no meio-campo devido a superioridade físico. Teve mais posse de bola e levou perigo ao gol de Fábio.
O Fluminense só foi se encontrar depois da metade do primeiro tempo, quando encontrou soluções para corrigir a saída de bola. Mas chance mesmo na primeira etapa veio apenas com Germán Cano, após bom cruzamento de Paulo Henrique Ganso. O tricolor tinha dificuldades, mas conseguiu equilibrar as ações.
Mas no segundo tempo, após a entrada de Lelê, o Fluminense foi superior e chegou a abrir o placar. E mudou muito a sua postura comparado ao jogo da Copa do Brasil. Em belo contra-ataque, Arias arrancou quase o campo inteiro e bateu com categoria para marcar. Mas o árbitro anulou o gol tricolor por ver falta de André em Everton no início do lance.
Na segunda etapa inteira, o Fluminense foi superior. Amplamente. De um domínio surpreendente para o visto da equipe tricolor. Próximo do fim da partida, o tricolor ainda pediu pênalti após a bola bater na mão do volante do Flamengo. O VAR não marcou.
O VAR também apareceu para anular o gol de Gabigol, já na reta final da partida. No único lance de perigo do Flamengo durante toda a segunda etapa, o camisa 10 marcou. Mas Pablo empurrou Germán Cano no início da jogada.
O arbitro de vídeo também expulsou Luiz Araújo após uma entrada dura em Marcelo.
No final da partida, fica a lamentação por um dos 0 a 0 mais injustos do clássico recente. Ambas as equipes mereciam ter ao menos feito um gol.










